20/07/2017 às 17:30 Casamento na Praia CASAMENTO DICAS

Aproveite sua festa no maximo

1596
5min de leitura

Como aproveitar sua festa de casamento.

Acredito que essa seja uma das maiores preocupações dos casais de noivos. Sim, são meses e meses organizando a festa, e os detalhes do grande dia. Já atendi casais que estavam planejando a 2 anos.

Então chega o dia do casamento e a noiva tem tudo programado, ou quase tudo.

Antes de continuar quero dizer que CONTRATAR UMA ASSESSORA para te ajudar durante o evento, é fundamental. Uma boa assessora ajuda e muito com detalhes e o cronograma do evento tirando a preocupação de vocês para que vocês possam aproveitar ao máximo.

Vamos separar em 3 etapas.

Sendo elas: *Making of, *Cerimonia e *Festa

Primeiramente vou te contar algumas coisas que acontecem e em seguida darei as dicas chaves para não se preocupar.

MAKING OF

No " making of " da noiva, ainda tem muitas noivas que vão sozinha se produzir. Pois normalmente é só fazer a maquiagem e depois colocar o vestido e pronto, tudo ok.

Então temos alguns momentos e detalhes para fotografar, como a maquiagem, olhos, lábios com batom, fotografar o vestido da noiva e o sapatinho e pronto "se der tempo fotografamos a noiva pronta".

Ainda tem a noiva tensa e ansiosa para não se atrasar, e isso infelizmente acontece e muitas vezes. Aí atrasa a cerimonia e consequentemente a festa também.

Imagina no salão a noiva sozinha sem ter alguém por perto para se distrair e descontrair... chato, né?

Então aqui vai uma dica.

Primeiramente o making of não é apenas fotografar a maquiagem da noiva, o vestido e pronto. Há muito mais do que isso.

Claro que é  o momento da noiva se preparar, mas que tal você convidar a mãe, a irmã (se tiver alguma), cunhada e/ou sogra, ou até a avó ou alguma madrinha para se arrumar com você. Pelo menos para passar uma parte do tempo contigo.

Dessa forma além de curtir o momento com alguém, sempre conseguimos registrar fotos divertidas e descontraídas. 

A ideia de um making of assim, é registrar o momento de felicidade de vocês, com fotos mais naturais, alem de poder lembrar desse momento quando olhar as fotografias.

Não precisa ser muita gente, as vezes 2 ou 3 pessoas com você ja fica bem legal.

Além disso o noivo não precisa ficar de coadjuvante. Afinal de contas, apesar da noiva ser o destaque do casamento (pois não tem como competir e nem faz sentido pois elas ficam maravilhosas), o noivo merece a mesma atenção.

 - Mas eu não quero fazer making of, eu sou homem.

Calma o making of do noivo pode e deve ser descontraído.

Você pode optar por uma barbearia com os amigos, padrinhos ou irmão. Pode se arrumar na sua casa ou no apartamento.

Podemos fotografar vocês num barzinho, ou jogando bilhar, video-game, boliche ou futebol.... só não vale se machucar .. rsrs .. Algo que o noivo goste e se sinta bem. Já fizemos alguns assim e sempre dá certo.

Voltando a noiva, importante sempre avisar o salão de beleza ou a maquiadora que você não pode se atrasar de maneira alguma. Se possível mencione que o casamento será meia hora antes do horário. Por exemplo: Se a cerimonia começará as 18hs, diga a elas que a cerimonia tem inicio as 17:30hs, dessa forma você elimina o risco de sair em cima da hora, correndo, pegar transito e chegar atrasada.

*SE A NOIVA FICA PRONTA COM TEMPO DE SOBRA CONSEGUIMOS FAZER ALGUMAS FOTOS DELA PRONTA

CERIMONIA DE CASAMENTO

Esse é um momento lindo e único na vida do casal.  O momento da benção, e é possível registrar momentos inesquecíveis do casamento.

Importante dizer que nesse momento estamos prontos para fotografa-los e que vocês PODEM SE OLHAR durante a cerimonia, pois os dois estarão lindos e emocionados e nós aproveitamos para registrar tudo.

Preste  atenção no padre, ou pastor (ou celebrante).

Fiquem a vontade para olhar os pais, e padrinhos caso eles estejam em volta. Não faça nada mecânico, simplesmente deixe acontecer. Todo gesto de carinho deixa tudo mais belo.

*DICA PRINCIPAL - DEIXA ACONTECER NATURALMENTE

Cumprimentos - É outro momento de emoção e que adoramos registrar. A melhor maneira para conseguirmos boas fotografias, é vocês ficarem no lugar e os pais e padrinhos irem até vocês para cumprimenta-los. Um casal por vez.

Então a saída do casal deve ser alegre, caminhem a vontade até a saída do corredor.

MOMENTO DO CASAL

Essa é a hora que nós temos pouco tempo para registrar o momento do casal, o momento em que um é do outro, porque na festa vocês são de todos rsrs... Todos vão querer tirar fotos com vocês neh!!!

É nesse momento que vamos usar nossa criatividade pra criar aquelas fotos lindas que os noivos tanto amam. Aquelas fotos que se destacam no álbum do casal.

Vocês podem ver um pouco abaixo.

Importante nesse momento focar nas fotografias e no que estamos fazendo. Porque se quiser fazer com pressa, e ficar pensando no depois, pode acontecer de demorar mais para fotografar, não conseguir fazer as fotos que gostaríamos, ou até mesmo os noivos ficarem com uma expressão não tão legal.

Vamos tentar fazer o mais rápido que possível, por isso é importante confiar no fotografo e relaxar, deixar o lado romantico aparecer, curtir o momento a dois, rir, se abraçar, arrochar (eeeeeiiitaaaa), tem que ter sintonia que tudo fica LINDÃO. 

IMPORTANTE FOCAR NAS FOTOS QUE TUDO FLUI BEM RÁPIDO.

MOMENTO DA FESTA

Essa é a parte que passa rápido. São tantos meses planejando para algumas horas de festa. Bom vamos analisar e ver como o casal pode aproveitar melhor.

É tradicional após as fotos externas, os noivos fazerem uma entrada no salão da festa, com musica tocando, e tem como opção fazer um brinde com os padrinhos na pista de dança, ou até falar no microfone agradecendo os convidados pela presença na festa.

Após a entrada do casal, vamos para mesa do bolo para fazer as fotos tradicionais com o casal, os pais e padrinhos. Normalmente essas fotos são rápidas e não toma muito tempo. Mas é importante fazer as fotos de retratos com os pais e as pessoas mais importantes como irmãos, avós, primos talvez ...

Depois é só curtir, da melhor maneira que o casal conseguir. Mas como fazer isso:

Primeiro vem o jantar, ou almoço, ou depende de cada festa... então em seguida o casal tem a opção de cumprimentar todos os convidados passando de mesa em mesa. O que acho legal porém toma um bom tempo da festa dependendo da quantidade de convidados.

Ou uma opção melhor é cumprimenta-los durante a festa na pista de dança ou em outros momentos como o da gravata ou sapatinho da noiva.

Vocês podem ter a dança dos noivos e logo após abrir a pista para convidados e se divertirem dançando.

Enfim, estaremos la pra registrar todos os convidados.

Mas sabemos que tem aquelas pessoas mais importantes para o casal, e é legal fazer uma lista com nomes e entregar para a assessora para que não falte as fotos com eles.

E cada um aproveita e se diverte da forma que estiver mais a vontade. Dançando ou não, passando a gravata ou não ... sejam vocês mesmos e aproveitem.

20 Jul 2017

Aproveite sua festa no maximo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Blog de Casamento dicas de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2020

7 Lugares para fotografar seu pré wedding

21 de Fev de 2024

7 Praias que indico para ensaio

18 de Jun de 2020

5 Lugares para casamento em Mogi das Cruzes

Logo do Whatsapp